O uso quase ilimitado de celulares em nossos dias tem despertado preocupação por parte de muitos setores da sociedade, principalmente as alas mais conservadoras.
Sua presença cria especial aflição em sala de aula.

Muitos professores encaram o advento de tais tecnologias como um problema para o desenvolvimento da atividade educacional. Na reflexão de um especialista, a preocupação com a leitura em meios digitais não tem paralelo na leitura em material disponível em meios físicos.
Por que haveria esse preconceito uma vez que ambos os meios podem dispor dos mesmos conteúdos em canais diferentes.

Vemos diante daqueles que atuam como educadores uma oportunidade, já que há um encantamento da nova geração com esses dispositivos.
Sendo assim, que estratégias poderíamos usar para aproveitar o interesse generalizado no meio?

Diversos aplicativos educacionais em software livre e proprietário podem proporcionar os instrumentos que farão o problema se tornar um potencial.




Comentários

  1. mais do que disponibilizar os mesmos conteúdos em ambientes diferentes, o ambiente digital possibilita o acesso aos hipertextos, que possibilitam leituras abertas, não lineares, rizomáticas. Já o meio físico, possibilita leituras fechadas, lineares, sem muitas possibilidades de articulação com outros textos. Essa grande diferença é que causa estranhamento...

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